quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tempo de Espera (?)



Decididamente não nasci para ser escritora.... nem mesmo cronista (minha paixão). mais uma frustação para eu carregar nesta minha malinha (no bom sentido) rsrsrsrs. Deixe eu ser mais clara!!! Pensei que quando tivesse um espaço como este para (narcisamente) registrar os meus pensamentos e o meu olhar sobre os acontecimentos da vida , faria isso de maneira contínua, periódica ou pelo menos com uma frequencia maior do que a que venho praticando: bienal.
Por muitas vezes tive vontade de escrever porém não tinha tempo ou condições adequadas, por outras tinha as condições (tempo e ferramenta) mas estava totalmente sem inspiração, mesmo com a minha vida passando por um turbilhão de acontecimentos inesperados (embora as tarólogas da vida me disseram que eu pedi para passar por tudo que estou passando..... o que também me faz pensar que peço tantas coisas mais interessantes e urgentes para Deus e Ele resolveu atender justamente este pedido!!!!)OK voltando: desde Outubro de 2010 que venho a cada dia vivendo todos os tipos de emoções e sentimentos (bons e ruins) e que até este exato momento continuam agindo dentro de mim de maneira quase ordenada. Digo quase ordenada pois percebi que os hormônios que habitam o meu corpo influenciam, mais do que eu pensava, na maneira como conduzo os meus pensamentos e sentimentos. Resumidamente (se é que dá para resumir este tipo de acontecimento) hoje sou e estou bem diferente daquela Elaine dona de casa, vivendo uma vida bem pacata, que começou a escrever neste blog pedindo entre outras coisas que acontecesse alguma coisa para mudar a minha rotina.. eis que: estou separada do meu marido (este que sempre, durante 24 anos de relacionamento, me dizia diariamente que me amava e que não conseguiria viver sem mim, que caso eu morresse antes dele, ele não sabia se iria suportar a minha ausência..... porém hoje se diz perdidamente apaixonado por outra mulher....); estou morando e trabalhando em SP (na empresa que há 7 anos sai, embora adorasse trabalhar nela.....); morando na casa do meu pai (com ele e com os meus filhos) e tentando desesperadamente identificar e abrir novas perspectivas na minha vida (como um coração que infarta e vê o seu sistema circulatório procurando abrir novos caminhos para continuar vivo), recomeçando e principalmente resgatando a pessoa que sou, pois no decorrer da vida quando casamos e temos filhos, nos dedicamos tanto as pessoas e ao meio que vivemos (família) que deixamos de ser aquela pessoa que estava no início da história ..... Muuuiiiiitas coisas aconteceram, muitas lágrimas e sorrisos foram expressos, muitas palavras foram ditas e outras não... e até agora e, sinceramente, não sei qual é o final dessa história, se é que ela está terminando...
Revisei muitos dos meus conceitos e alguns valores, li alguns livros que versaram sobre o meu momento, ouvi muitas músicas que me fizeram feliz e outras tantas que me levaram pro fundo do poço; conversei com várias pessoas (cada qual logicamente com as suas vivências) e principalmente me olhei de outra forma e perspectiva.
Anotei várias frases que pareciam dizer exatamente o que queria ouvir naquele momento, enfim, vivo cada dia transitando entre o passado, futuro e algumas vezes no presente.
Sei que passar por uma experiência dessas não mata mas com certeza fortalece muito!!!! E é assim que me sinto hoje um pouco mais forte porém ainda frágil (se é que dá para entender), buscando valorizar o que tenho e não me prender ao que se foi. Olho para vida e continuo não entendo os designos de Deus, embora os respeite.
E assim vou dando início a uma nova fase da minha vida onde com certeza terei muitas coisas para deixar registradas neste espaço.
Um abraço!!!

Nenhum comentário: